terça-feira, 31 de agosto de 2010

III Vitória Moda Show

Acontece nos próximos dias 1, 2 e 3 no Centro de Convenções o III Vitória Moda Show. A inscrição pode ser feita AQUI!


DESFILES


- 1º de setembro

17h00 - Donna Linda (Apoio Sebrae)
18h20 - Amabilis (Apoio Sebrae)
19h40 - Magia do Mar
21h00 - Cobra D'Agua

- 2 de setembro
17h00 - Exatta (Apoio Sebrae)
18h20 - ZU
19h40 - Konyk
21h00 - Missbella

- 3 de setembro
18h20 - UOT
19h40 - All Jarreau
21h00 - Lei Básica


PALESTRAS

- 1º de setembro
14h às 15h30 - "Análise das principais direções da moda feminina para o Inverno 2011" - Camila Toledo

- Análise concisa dos desfiles outono/inverno 2010 com um olhar em direção a 2011, assinalando peças chaves da estação, suas cores e acessórios, ligando cada uma das referencias citadas a moda, cinema, arte e movimentos culturais importantes do mundo. Serão apresentados 5 temas, mapa de inspiração, análise das peças chaves e acessórios para cada um dos temas.

CAMILA TOLEDO - Camila Toledo é diretora de tendências na América Latina do portal Stylesight, provedor líder em ferramentas de antecipação de tendências e desenvolvimento de produtos para profissionais criativos nas indústrias da moda e estilo. Com anos de experiência no mercado da moda, Camila apresenta palestras sobre e para a indústria de vestuário, elaborando análises e relatórios de tendência no mercado de varejo. Anteriormente, Camila trabalhou no desenvolvimento da Devene, uma das maiores empresas de cosméticos do país.


16h às 17h30 - "Produção de Moda" - Ruth Joffily
RUTH JOFFILY - Pesquisadora, professora e autora de vários livros sobre moda. Jornalista, trabalhou nas revistas Claudia Moda, Manequim, Desfile e Desfile Coleções. Autora dos livros "O Brasil tem estilo?" (1999), "Vista-se como você é" (1997), "Jornalismo e produção de moda" (1991), "Marília Valls: um trabalho sobre moda" (1989) e "A história da camiseta" (1988). Foi uma das idealizadoras do núcleo de moda da Candido Mendes nos anos 90, quando criou o primeiro curso de jornalismo e produção de moda. Foi co-realizadora do documentário "História da Moda no Brasil", exibido pela TVE.

- 2 de setembro
14h às 15h30 - "Moda e Estilo de Vida" - Fernanda Carlos
- Design e Moda
- Criatividade
- Público Alvo X Estilo de Vida
- Cases = Construção de Marca X Designer X Público Alvo
- Visual Mershendising
FERNANDA CARLOS (Senai-Cetiqt) - Formada em Estilismo em Confecção Industrial no SENAI-CETIQT; em Gerência de Vendas na Fundação Getúlio Vargas e em Promoção Propaganda e Merchandising na Fundação Getúlio Vargas. Suas áreas de especialidade são Design de Moda, Vendas e Produção de Eventos de Moda. É Consultora Empresarial em Gestão e Design de Moda para pequenas e médias empresas; e consultora em Gestão e Design de Moda para o Projeto Oficinas de Design, SENAI-CETIQT, SEBRAE e MDIC. Faz Planejamento e Organização de Palestras e Seminários de Moda; produção de Eventos de Moda - Desfiles e Lançamento do Catálogo da Indústria de Moda - FIRJAN / Desfile Show Abertura da II Conferência Internacional Têxtil e de Confecção - SENAI-CETIQT; Desenvolvimento e Planejamento de Coleções; e Gerência de Vendas em lojas de varejo.
16h às 17h30 - "O mercado de moda na Era 'Change-pró'" - Edson D'Aguano
- Onde estávamos - do final de 2008 até 2009
- Onde estamos - 2010: Panorama do Mercado brasileiro no day-after da crise global
- Pra onde vamos - década 010: O equilíbrio entre Proposição e Percepção na construção de marcas fortes
- Como chegar lá - o caminho das pedras no day-after

EDSON D'AGUANO - Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, com MBA em Gestão Estratégica pela INSEAD - Fontainebleau
França. Foi Diretor Superintendente da Ellus e Diretor Comercial
Marketing
VR
Giorgio Armani
Calvin Klein. Sócio Fundador, primeiro Presidente e atual conselheiro da A.B.F. - Associação Brasileira de Franchising. É autor de artigos sobre Varejo de Moda na coluna Retail do jornal/ revista World Fashion e World Fashion Varejo (Link Editora). Fundador e atual Diretor Presidente da Consultive Holding, maior empresa de consultoria para marcas de roupa. Foi professor na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), nas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM), na Fundação Getúlio Vargas (FGV), na Universidade Anhembi Morumbi, na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), no Instituto Brasileiro de Moda (IBModa), no Instituto Nacional de Pós-Graduação (INPG), na Santa Catarina Moda Contemporânea (SCMC), na Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT)/Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e na Universidade Católica do Porto (Escola de Gestão Empresarial).



- 3 de setembro
14h às 15h30 - "Cultura de Consumo" - Ana Paula de Miranda
- Entender as crenças, valores, processos de significação e de modos de vida na sociedade atual que são responsáveis pela formação da cultura de consumo contemporânea é condição para elaboração de estratégias de sucesso nos negócios de moda por meio da transformação do conhecimento do comportamento de consumo em práticas gerenciais.

ANA PAULA DE MIRANDA - Doutora em Marketing pela Universidade de São Paulo - FEA/USP. Pesquisadora convidada do Departamento de Negócios da Moda da Universidade de Manchester (Reino Unido). Possui trabalhos acadêmicos sobre comportamento de consumo em moda publicados em congressos no Brasil e exterior, na revista espanhola DeSignis, na edição brasileira da inglesa Fashion Theory e na Dobras onde é do conselho editorial. Co-autora do livro "Moda é Comunicação: experiências, memórias, vínculos" (Ed. Anhembi Morumbi, 2005) e autora de 'Consumo de Moda: a relação pessoa-objeto". É sócia da Modus - Marketing & Semiótica.


16h às 17h30 - "Comunicar é Posicionar - Imagem a Alma do Branding" - Edinho Vasques
- Criação de campanhas - DNA da marca X Aspiracional X Valor
- Mídia - a escolha do canal correto
- Eventos - receber o cliente em sua casa
- Material de ponto de venda - Surpreender e encantar o cliente
- Assessoria de imprensa - credibilidade e aumento de exposição da marca

EDINHO VASQUES - Gestor de Marketing e Branding da Dudalina há 4 anos. Estudou Marketing no Canadá, na Southern Alberta Institute of Thechnology, onde morou por oito anos. De volta ao Brasil foi Gerente de Marketing da Hugo Boss do Brasil (5 anos), Gerente de Marketing da Zoomp (3 anos) e Gerente de Marketing da Colcci (3 anos).



* Programação sujeita à alteração.

2 comentários:

laridias disse...

ei Chriss
ja me inscrevi mas nao sei sepoderei ir
rsrsrsr
mas de qq forma va e mostre td para a gente
bj

Ca Coelho disse...

Ai já me increvi, mas queria mesmo era ir em algum desfile!!!

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